Natal 2009 - Estandartes do Menino Jesus

 

Esta-se a criar em Portugal a plataforma “Estandartes de Natal 2009”: Um grupo de famílias que pretende partilhar com os seus amigos e vizinhos a alegria do Natal cristão.

A ideia é fazer como já se faz em varias cidades espanholas, donde desde há alguns anos muitas famílias têm vindo tentar substituir os “pais natais” que se penduram ultimamente das varandas no Natal por uns “estandartes” com uma imagem do Menino Jesus para  lembrar às pessoas o verdadeiro espírito de Natal. (Em Pamplona, que é o que eu conheço, cada Natal vêem-se mais casas com estas imagens nas janelas)

Os estandartes vão ser vendidos às paróquias pelo preço de custo, para depois lá serem distribuídos todos a um preço unitário de 15 euros. As receitas que conseguirem ficarão para cada paróquia.
Também vamos vender directamente a particulares, colégios..etc por 15 Euros e nesse caso as receitas serão todas distribuídas no final em Cabazes de Natal para as famílias necessitadas. (não há negócio de por meio, todo vai para as paróquias ou para os pobres!)

O objectivo é vender o maior número possível de estandartes e no dia 22 de Novembro todos pendurarem “O Menino Jesus” na varanda. Depois irá aparecer nas notícias, no Jornal da Verdade… e a partir de ai esperamos que muitas mais pessoas fiquem interessadas e queiram também ter o seu estandarte em casa e espalhar o verdadeiro espírito do Natal
A qualidade do tecido é muito boa, está forrado, e tem fitas para pendurar.

Sff digam-me se estão interessados em comprar e quantos e se poderiam espalhar a ideia nos colégios, movimentos, vossas paroquias..etc.
Muito obrigada! Beijinhos,
Xurdana Peña

PS. Em princípio haverá um site com todas estas informações mas ainda
não está operativo www.estandartesdenatal.org
*(Encabeçam esta organização: Nuno Saraiva da Ponte e Paula Pimentel)
 
Xurdana Peña
_____________________________
Rua Carlos Vieira Ramos, 53 - 3ºA
2780-216 Oeiras  P O R T U G A L
Tel (+351) 91 705 83 05
Fax/Tel (+351) 21 441 34 61
xurdana@gmail.com
 
 
 
 
 

<<Voltar